Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Bem-vinda sejas Amália em Odemira Dia 23

amalia.jpg

No dia em que Amália celebraria 100 anos de vida, 23 de julho, a Fundação Amália e a Câmara Municipal de Odemira apresentam um concerto de comemoração do Centenário de Amália Rodrigues, no Brejão, em Odemira.

O concerto “Bem-vinda sejas Amália” apresenta um cartaz de luxo. Ana Moura, Jorge Fernando, Ricardo Ribeiro, Katia Guerreiro, José Gonçalez, Marco Rodrigues, Fábia Rebordão e Sara Correia. Direção Musical é de Jorge Fernando e a componente artística é coordenada por José Gonçalez.

Este evento tão especial vai realizar-se junto ao mar, no lugar que escolheu como “refúgio” entre digressões pelo mundo inteiro: a Herdade Amália, no Brejão.

O título “Bem-vinda sejas Amália” é uma alusão à forma carinhosa como foi recebida pelos militares portugueses em Moçambique, em 1969, quando foi cantar para os feridos de guerra. A frase então escrita num cartaz, registada pela RTP para a posteridade, foi sendo replicada noutras alturas e noutros contextos, nas suas inúmeras digressões pelo País e pelo estrangeiro. Em ano de centenário, “Bem-vinda sejas Amália” é também o título de uma exposição itinerante que está a percorrer o País. Com a evocação desta mensagem escrita num cartaz tão simples e genuíno, quanto criativo, pretende-se também homenagear todos os fans anónimos que publicamente manifestavam o seu apreço a uma das mais importantes figuras da Cultura portuguesa.

É um espetáculo particularmente simbólico que celebra uma mulher singular, tantas vezes aclamada como “a voz de Portugal”. Realizado em parceria pela Câmara Municipal de Odemira e pela Fundação Amália Rodrigues, instituição a quem cabe continuar a missão que Amália determinou em testamento: ajudar pessoas desfavorecidas.

Concerto ao ar livre, num cenário único sobre o mar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.