Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

24
Jul17

EDPCOOLJAZZ, Dia 4: Noite do Brasil

maria gadu edocooljazz.JPG

 Domingo foi noite de português com sotaque adocicado no palco dos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, naquele que foi o quarto serão de concertos do festival deste ano.

Subiu ao palco Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida por Maria Gadu. A artista de 30 anos, vinda de São Paulo, mostrou todo o seu entusiasmo por estar de volta a um local que a faz sentir em casa. A ela e aos seus músicos.

Muito comunicativa, foi explicando entre canções que este é o final de uma longa digressão, já com quase dois anos e meio e que a trouxe a Portugal duas vezes. Depois será tempo para construir um novo disco de músicas originais em estúdio. Será o sucesso de "Guelã", álbum que contribuiu com vários temas para esta noite.

O vento frio foi combatido em palco com uma atuação quente, Gadu  até brindou a plateia bebendo um copo de vinho tinto para aquecer.

No discurso da artista brasileira não podia faltar a componente social e política que tanto a carateriza, pediu oposição forte à homofobia e gritou um "Fora Temer", muito aplaudido por vários compatriotas presentes na plateia dos Jardins do Marquês de Pombal.

Concerto intenso e emotivo de Maria Gadu a fechar esta primeira semana de espetáculos no EDPCOOLJAZZ.

 

filipe catto edpcooljazz.jpg

 

Na primeira parte, um amigo de Maria Gadu brilhou com uma voz tão aguda e fina que nos fez viajar pelo universo artístico de Ney Matogrosso, Filipe Catto soube aproveitar o momento de exposição ao anoitecer de domingo em Oeiras.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos