Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

11
Ago19

Visitar Monumentos de Lisboa com o Pack da EGEAC

egeac.jpg

Uma forma interessante de planear passeios e visitas por Lisboa com a EGEAC que é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e monumentos da cidade de Lisboa.

Para simplificar o acesso a estes conteúdos a EGEAC agrupou-os em packs temáticos que o ajudarão a programar as suas visitas de forma simples e intuitiva.

 

Castelo de São Jorge

Aberto ao público sete dias por semana, o Castelo de S. Jorge é hoje um local onde se pode desfrutar do património, ficar a saber um pouco da história de Lisboa no Museu, explorar os vestígios do bairro islâmico do século XI no Sítio Arqueológico, descobrir vistas inéditas da cidade no Periscópio – Torre de Ulisses, passear pelos jardins e miradouro, fazer uma pausa no Café do Castelo, participar em visitas guiadas ou noutras atividades lúdico-pedagógicas ou, simplesmente, deixar-se encantar com a música, o teatro, a dança e as tertúlias sobre património que vão animando os dias neste notável monumento de Lisboa.

Horários: aberto todos os dias.*

Horário de Verão 9h-21h.

Horário de Inverno: 9h-18h

Saiba mais aqui

 

Padrão:

O Padrão dos Descobrimentos, da autoria do arquiteto Cottinelli Telmo e do escultor Leopoldo de Almeida, foi erguido pela primeira vez em 1940, de forma efémera, e integrado na Exposição do Mundo Português. Em 1960, por ocasião da comemoração dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique, o Padrão é reconstruído em betão e cantaria de pedra rosal de Leiria, e as esculturas em cantaria de calcário de Sintra. Para além do impacto monumental da sua fachada, que evoca a expansão ultramarina portuguesa e a obra do Infante D. Henrique, o Padrão dos Descobrimentos tem como missão promover a descoberta enquanto dinamizador cultural. É por isso que, para além de um miradouro único, pode descobrir no seu interior várias exposições por ano, documentários e atividades várias.

Horários:

Horário de Verão (março a setembro) Todos os Dias: 10:00 às 19:00 Última Admissão: 18:30

Horário de Inverno (outubro a fevereiro) Terça a Domingo: 10:00 às 18:00 Última Admissão: 17:30

Dias de encerramento 1 de janeiro, 1 de maio, 25 de dezembro

Saiba mais aqui

 

Galerias:

As Galerias Municipais são uma rede de cinco galerias localizadas em diferentes zonas da cidade que se destinam à promoção e à divulgação das Artes Visuais, oferecendo uma programação de exposições de artes plásticas variada ao longo do ano, complementada por um Programa Público, com vista à criação de novos públicos de todas as idades. Os cinco espaços geridos pelas Galerias Municipais são a Galeria da Boavista (em Santos), a histórica Galeria Quadrum (Alvalade), o Pavilhão Branco (Jardim do Palácio Pimenta, Campo Grande), a Galeria Av. da Índia e a Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria, estas últimas na Av. da Índia (Belém).

Horários: de terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos